Críticas

Críticos exaltam trabalho de Sam Raimi em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Uma das críticas diz que o longa deveria ter o título de 'A Feiticeira Escarlate no Multiverso da Loucura'


03/05/2022 – 21:27
Atualizado há 3 anos atrás

As primeiras reações divulgadas em relação à crítica para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, exaltam o trabalho realizado por Sam Raimi, que está voltando a fazer filmes de super-heróis.

Os críticos destacaram a liberdade que o diretor teve para fazer um filme com a sua assinatura, que tendo elementos de terror, tem um ritmo sólido e acelerado.

Erick Davis do Fandango e Rotten Tomatoes, escreveu:

De longe o filme da Marvel mais assustador, nodoso, louco, assombroso e aterrorizante, #MultiversoDaLoucura definitivamente traz as vibrações de terror de Sam Raimi, e eu adorei isso. A música de Danny Elfman é perfeita para o tom estranho e misterioso do filme e Elizabeth Olsen é MVP.

Perri Nemiroff do Collider, se surpreendeu afirmando que a Marvel fez um filme de terror:

#DoutorEstranho : A MARVEL FEZ UM FILME DE TERROR! É estranho, assustador e ganha o título de ‘Multiverso da Loucura’. Se você estava preocupado que este filme não teria Sam Raimi o suficiente, não tenha medo! Não consigo imaginar um filme mais de Sam Raimi no MCU. Meu coração amoroso de gênero está explodindo agora.

Dino-Ray Ramos do DIASPORA também exaltou o trabalho do diretor, falando que Xochitl Gomez está muito bem como América Chavez.

Doutor Estranho foi um passeio divertido, e adorei como eles deixaram Sam Raimi fazer o que diabos ele queria. Xochitl Gomez é uma estrela, e o longa deveria ter se chamado ‘A Feiticeira Escarlate e o Multiverso da Loucura’. A Marvel também precisa aumentar seu orçamento de perucas. A peruca de Rachel não tava legal. – Diz Ramos.

Eric Italiano do BroBible por exemplo, diz que o filme se parece tanto como uma obra de Sam Raimi.

#MultiversoDaLoucura parece tanto um filme de Sam Raimi quanto um dia na vida do Doutor Estranho. É a fórmula do MCU aperfeiçoada: Apesar das implicações e revelações da franquia/multiversais, o filme é muito auto-suficiente e focado em sua própria história e estilo. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem sessões de pré-estreia nesta quarta-feira (4), e sua estreia oficial na quinta-feira (5).

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.

O filme tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Bruce Campbell e Xochitl Gomez.

Sam Raimi dirige o filme. O roteiro é de Michael Waldron, Scott Derrickson, C. Robert Cargill, Jon Spaihts.

Últimas notícias