Oliver Chen, jornalista e analista de bilheteira, confirma que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve seu lançamento vetado na China.
O longa já vinha sofrendo com uma polêmica há algum tempo, e acabou não recebendo a aprovação do governo do país. A polêmica foi por conta de uma cena com uma estante de jornais aparece em várias tomadas (objeto amarelo à esquerda), exibindo caracteres chineses. Isso se traduzi “Da Ji Yuan Times”, que é outro nome para o jornal Epoch Times.
A Marvel tem passado por sérios problemas para emplacar filmes no país. Sendo que a última vez que um longa do estúdio foi exibido no país foi Homem-Aranha: Longe de Casa, isso há quase três anos.
Viúva Negra, não recebeu um período de exibição. Já Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis e Eternos foram banidos devido a antigas declarações de Simu Liu e Chloé Zhao, respectivamente.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, recebeu autorização para ser exibido na China, mas o longa não recebeu uma data de exibição para os cinemas.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 05 de Maio de 2022.
O filme tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Bruce Campbell e Xochitl Gomez.
Sam Raimi dirige o filme. O roteiro é de Michael Waldron, Scott Derrickson, C. Robert Cargill, Jon Spaihts.