Bastidores

Sam Raimi falou sobre as refilmagens extensas de ‘Doutor Estranho 2’

Refilmagens foram realizadas para adequar o ritmo ou para remover cenas que o público não entenderia


01/05/2022 – 22:56
Atualizado há 3 anos atrás

O diretor Sam Raimi justificou recentemente o período de refilmagens em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, admitindo que elas foram feitas pelas solicitações do público nas exibições de teste.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, o diretor revelou que o foco era deixar o filme o mais dinâmico e compreensível possível para o público, e isto é uma missão difícil, dada a complexidade do conceito que é explorado na trama.

Havia muitos pontos em que o público dizia: ‘Eu não entendo isso. Não entendo esse conceito.’ Ou: ‘Conheço esse conceito e você o explicou novamente no terceiro ato.’ ‘Ah, você está certo. O público já sabe disso.’ Ou: ‘Eles tinham que saber disso para aceitar esta próxima história’ Muito disso vem das exibições de teste, entendo o que é confuso em uma filmagens complexa como essa ou entendo coisas que já duraram demais para serem bem-vindas – Diz Raimi.

Reconhecer quando algo está muito lento, e mesmo que seja um ritmo adequado para colocar, o público não precisa disso. Eles podem descobrir isso por conta própria, então o que parecia um passo lógico agora se torna, no processo de edição, ‘Hum. Isso está nos atrasando. Vamos pular isso e deixar o público entender por si mesmo.’ Mas também se trata de reconhecer o que eles realmente gostam e, às vezes, expandir as coisas às quais eles realmente estão reagindo bem. – Completa o diretor.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio nos cinemas.

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.

O filme tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Bruce Campbell e Xochitl Gomez.

Sam Raimi dirige o filme. O roteiro é de Michael Waldron, Scott Derrickson, C. Robert Cargill, Jon Spaihts.

Últimas notícias