Bob Chapek, CEO da Disney, comentou em uma entrevista sobre o aumento de preços na assinatura do Disney+, e disse que o serviço de streaming oferece um valor muito grande para os seus assinantes.
Este aumento de preços foi anunciado pela Disney, e deve começar a partir de dezembro, para os assinantes dos Estados Unidos. O Disney+ passará a ter um plano com anúncios, que custará US$ 7,99 por mês, enquanto a versão sem anúncios, chamada de Disney+ Premium, sairá por US$ 10,99 por mês.
Em entrevista ao Variety, Chapek, afirmou que, apesar dos aumentos de preços, o conteúdo oferecido pela plataforma de streaming é mais valioso do que o custo da assinatura. O CEO comentou também que não acha que isso afetará o sucesso da plataforma.
Acho que estamos muito abaixo do preço em relação ao valor que oferecemos. Nós acreditamos que as implicações desse aumento de preço… serão insignificantes – disse Chapek.
Por enquanto, nenhuma alteração foi anunciada para o Disney+ no Brasil.
Disney+ é uma plataforma relativamente jovem no mercado, e está crescendo rapidamente, já que a programação das franquias Marvel, Star Wars, e Pixar tem atraído e muito o público de diversos países pelo mundo.
Inicialmente, havia a projeção de que a plataforma atingisse cerca 90 milhões de assinantes em 2024.
Vale lembrar que Star+ também está disponível, responsável por trazer um conteúdo destinado ao público adulto.
No Brasil, você tem a opção de assinatura combinada dos dois serviços.