Franquia

Harry Potter pode ganhar estúdio próprio e reboot, diz site

Franquia arrecadou US$ 7,7 bilhões tornando-se a mais popular e bem-sucedida da história do cinema

30/12/2022 - 13:45
Imagem do filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' – Warner Bros./Divulgação.
Imagem do filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' – Warner Bros./Divulgação.
A Warner Bros. Discovery planeja a criação de um estúdio independente dedicado à franquia Harry Potter, em um processo semelhante ao DC Studios, de acordo com o WDWPro.
As discussões estão em estágio preliminar, visto que precisaria da aprovação de J.K. Rowling e a pessoa certa para liderá-lo, parece que já há até mesmo um apelido interno: Wizarding Studios.
Supostamente, esse estúdio independente seria responsável por um reboot completo da saga principal, acontecendo "entre dois e cinco anos" a partir de agora.
Isso, significa novos atores para Harry, Ron e Hermione, imortalizados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.
O resultado abaixo do esperado por Animais Fantásticos, pode ter contribuído para essa mudança de rumo. A franquia derivada não conseguiu cativar a crítica e público, e deve ser encerrada antes do esperado.
Mundialmente a franquia Harry Potter arrecadou US$ 7,7 bilhões, sendo uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da história do cinema. Atualmente, pode ser vista na íntegra de graças ao catálogo da HBO Max.

Mais de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreou em 15 de julho de 2011.
Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin e Frank Dillane fazem parte do elenco de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.
David Yates dirige o longa.
pixel