A Nielsen, nos Estados Unidos, divulgou um relatório com os 15 filmes mais assistidos ou de maior sucesso nas plataformas de streaming em 2022. Encanto, da Walt Disney Pictures, foi o grande filme do ano de 2022, superando 27,4 bilhões de minutos no Disney+, equivalente a ter sido assistido 269 milhões de vezes.
O segundo lugar ficou com Red: Crescer é uma Fera com 11,4 bilhões de minutos assistidos.
Confira a lista completa:
1) Encanto – Disney+ – 27.426 bilhões de minutos;
2) Red: Crescer é uma Fera – Disney+ – 11.427 bilhões de minutos;
3) Sing 2 – Netflix – 11.347 bilhões de minutos;
4) Moana – Um Mar de Aventuras – Disney+ – 8.629 bilhões de minutos;
5) O Projeto Adam – Netflix – 6.141 bilhões de minutos;
6) Abracadabra 2 – Disney+ – 5.697 bilhões de minutos;
7) Não Olhe para Cima – Netflix – 5.141 bilhões de minutos;
8) Frozen – Disney+ – 5.133 bilhões de minutos;
9) Luca (2021) – Disney+ – 4.974 bilhões de minutos;
10) Agente Oculto – Netflix – 4.972 bilhões de minutos;
11) Zootopia – Disney+ – 4.437 bilhões de minutos;
12) Viva – A Vida é uma Festa – Disney+ – 4.253 bilhões minutos;
13) Eternos (2021) – Disney+ – 4.236 bilhões de minutos;
14) Frozen II – Disney+ – 4.195 bilhões de minutos;
15) Uncharted (2022) – Netflix – 4.179 bilhões de minutos.
Relembrando que a pesquisa considera apenas os espectadores da América do Norte.
Dos 15 filmes com mais minutos assistidos, 10 deles são da plataforma de streaming Disney+ e os demais da Netflix.