Max, é a nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, está disponível nos Estados Unidos, e de acordo com análises publicadas pela Variety, trouxe várias melhorias em comparação com a plataforma HBO Max.
A companhia tem como principal objetivo tornar a plataforma mais fácil de usar e mais envolvente.
Além disso, há a promessa de maior estabilidade nos servidores, sem correr o risco de quedas, que aconteceram nas exibições de A Casa do Dragão e The Last Of Us.
Também, espera-se que grande parte dos assinantes da HBO Max, tenham seus aplicativos atualizados automaticamente para Max, enquanto, em alguns casos os usuários são solicitados a baixar a versão mais recente.
Os planos é que os assinantes tenham seu plano anterior, incluindo nome de usuário, senha e informações de cobrança, além de perfis, avatares e configurações, que incluem itens como “Continue Assistindo” e “Minha Lista”, migrados ao Max sem nenhum tipo de problema.
A empresa também criou “salas de guerra” em vários locais ao redor do mundo, com destaque para Bellevue, Washington, Nova York e Londres, com sistemas de monitoramento de pessoal que devem disparar até mil alertas se algo der errado.
O CTO da Warner Bros. Discovery, Avi Saxena, declarou que: “Toda a equipe está de prontidão”.
Com essa repaginada, a companhia pretende sinalizar que a programação agora é ainda mais ampla, atraindo favoritos de não-ficção, incluindo HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC e ID.
No Brasil, a disponibilidade acontecerá apenas no segundo semestre, possivelmente entre setembro e dezembro.