O diretor Steven Caple Jr., revelou que o processo de produção de Transformers: O Despertar das Feras não foi fácil e teve que recorrer a ajuda de Michael Bay.
Sem muitas expectativas com efeitos visuais, o diretor recorreu a Bay para conselhos, que conforme revelou para o The Hollywood Reporter, ensinaram bastante coisas.
Caple Jr, revelou que ligava aos finais de semana para Bay, que foi diretor dos primeiros filmes da franquia. Paralelo a isso, ele também realizava constantes reuniões com seu supervisor de efeitos visuais.
“Eu entrei em contato com Michael Bay, que é, claro, um produtor neste projeto. Ele estava fazendo Ambulância na época, mas conversou comigo através do Zoom. E a conversa foi tipo, ‘Como eu lido com efeitos visuais?’, porque essa é uma área nova para mim. Então, aprendi muito, e foi como ter ido a escola novamente. De segunda a sexta-feira, eu estava me preparando para o filme, e sábado e domingo eu estava aprendendo muito com o supervisor de efeitos visuais, e com as ligações para Michael Bay. Ele deu muitas dicas de como realizar certas coisas.” – disse Caple Jr.