Estreia nesta semana o longa O Jogo da Invocação, dirigido por Ari Costa, Eren Celeboglu.
Em O Jogo da Invocação, um grupo de adolescentes de Salem descobre uma faca amaldiçoada que libera um demônio, que os força a jogar versões horríveis e mortais de jogos infantis onde não pode haver vencedores, apenas sobreviventes. Na trama aterrorizante, Billie (Natalia Dyer) e Marcus (Asa Butterfield) são irmãos que se envolvem no jogo demoníaco e perigoso que acaba indo longe demais. A família acaba destruída após os filhos participarem da brincadeira demoníaca. A história do longa então acompanha a família de Salem e seus personagens que se envolvem com a entidade maligna, cujo objetivo é brincar com suas vítimas até a morte.
Estreia nesta semana o longa As Aventuras de Poliana – O Filme, dirigido por André Pellenz.
Poliana é uma garota que sempre soube ver o lado bom da vida. Ela aprendeu com seu pai o “jogo do contente” e com ele encontra algo de positivo até nas situações mais difíceis. Mas desde que o pai Otto Pendleton sumiu no ano anterior, ela não consegue mais entrar na brincadeira. No seu aniversário de 15 anos, Poliana ganha um lindo colar que pertenceu à mãe, e leva o presente para o famoso Campo de Férias. Quando Poliana e seus amigos começam a viver situações estranhas, eles resolvem descobrir os mistérios daquele lugar – e encontram muito mais do que esperavam.
Estreia nesta semana o longa Digimon Adventure 02: O Início, dirigido por Tomohisa Taguchi.
O filme se passa dez anos após seu antecessor, e acompanha Daisuke Motomiya (Fukujurou Katayama), agora com vinte anos de idade. Após os acontecimentos da aventura no Mundo Digital, Daisuke e os outros escolhidos estão mudando gradativamente – tanto em aspectos físicos quanto em seus estilos de vida. Em uma noite qualquer, eles são surpreendidos por uma enorme Digitama que surge no céu acima da Torre de Tóquio. Dela, eles conhecem o misterioso Lui Ohwada (Megumi Ogata), que compartilha informações surpreendentes: ele é o primeiro escolhido humano da história.
Estreia nesta semana o longa Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante, dirigido por Aitch Alberto.
Baseado no livro best-seller de Benjamin Alire Sáenz, ambientado em El Paso de 1987, Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante conta a história de dois adolescentes mexicanos-americanos solitários enquanto exploram sua amizade e o difícil caminho para a autodescoberta.
Estreia nesta semana o longa Pedágio, dirigido por Carolina Markowicz.
Pedágio é um filme brasileiro de drama dirigido e roteirizado por Carolina Markowicz (Carvão, O Órfão) e estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga. Na trama, Suellen (Jinkings) é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, ela percebe que pode usar o emprego como uma forma de fazer uma renda extra – mas de maneira ilegal. Ela decide arriscar, mas acredita ter um motivo muito bom para tal: o dinheiro seria totalmente destinado a uma caríssima “cura gay” para seu filho Tiquinho (Alvarenga), ministrada por um pastor estrangeiro muito conhecido.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes dirigido por Francis Lawrence, com Rachel Zegler, Hunter Schafer, Viola Davis, Peter Dinklage, Burn Gorman, Jason Schwartzman, Tom Blyth, Fionnula Flanagan, Kjell Brutscheidt, Isobel Jesper Jones, Ashley Liao, Josh Andrés Rivera, Amélie Hoeferle, Flora Li Thiemann, George Somner, Ayomide Adegun no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas terá que ter que qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.
Napoleão dirigido por Ridley Scott, com Vanessa Kirby, Joaquin Phoenix, Ludivine Sagnier, Rupert Everett, Mark Bonnar, Ben Miles, Catherine Walker, Ian McNeice, Tahar Rahim, Paul Rhys, Erin Ainsworth, Youssef Kerkour, Edouard Philipponnat, Matthew Needham, John Hollingworth, Scott Handy no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine. Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais. Vindo do nada para governar tudo, ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, quando não consegue, ele tenta destruí-la – e destrói a si mesmo no processo.
As Marvels dirigido por Nia DaCosta, com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Zawe Ashton, Iman Vellani, Teyonah Parris, Park Seo-joon, Emily Ng, Caroline Simonnet, Jessica Zhou, Luke Dixey, Kei Ichimura, Vinod Dhawale, Jonathan Cope, Colin Stoneley, Kamara Benjamin Barnett, Tony McCarthy no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Carol Danvers (Brie Larson), também conhecida como Capitã Marvel, precisa lidar com consequências não intencionais que a levam a carregar o fardo de um universo desestabilizado. Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo, seus poderes se entrelaçam com os de outras duas super-heroínas, as envolvendo em um misterioso fenômeno, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal. Assim nascem As Marvels: a superfã Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms Marvel, e a sobrinha afastada de Carol, agora astronauta do S.A.B.E.R, capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).
Trolls 3 – Juntos Novamente dirigido por Walt Dohrn, Tim Heitz, com Justin Timberlake, Anna Kendrick, Zooey Deschanel, Daveed Diggs, Christopher Mintz-Plasse, Kunal Nayyar, Andrew Rannells, Kid Cudi, Amy Schumer, Eric Andre, Troye Sivan, Kenan Thompson, Zosia Mamet, Camila Cabello, RuPaul, Ron Funches no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
A troll Poppy à medida que se aproxima mais de Tronco, descobre que o amigo e seus quatro irmãos já fizeram parte do fenômeno BroZone, a boyband favorita dela. Todavia, quando um de seus irmãos, Floyd, é sequestrado por dois vilões nefastos, Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocional para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop. Eles embarcam mais uma vez em uma aventura onde diversão, desafios e muitos novos e loucos amigos os acompanharão em uma incrível jornada.
Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim dirigido por Emma Tammi, com Josh Hutcherson, Mary Stuart Masterson, Lucas Grant, David Huston Doty, Liam Hendrix, Jophielle Love, Christian Stokes, Bailey Winston, Theodus Crane, Ryan Reinike, Victoria Patenaude, Ethan Jamieson, Xander Mateo, Kevin Foster, Jade Kindar-Martin, Jess Weiss no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é a primeira adaptação cinematográfica da famosa franquia homônima de jogos lançada em 2014. Na história, que se passa em um restaurante familiar tipicamente americano chamado Freddy Fazbear’s Pizza, acompanhamos Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um jovem contratado para trabalhar como o vigia noturno do local. Sob o comando do gerente Steve Raglan (Matthew Lillard), o lugar é muito famoso por seus característicos robôs animados que fazem a festa das crianças durante o dia. Porém, quando chega a noite, um segredo obscuro e mortal surge: os bonecos animatrônicos se transformam em assassinos psicopatas.
Ó Paí, Ó 2 dirigido por Viviane Ferreira, com Lázaro Ramos, Luciana Souza, Tânia Toko, Érico Brás, Valdinéia Soriano, Dira Paes, Lyu Arisson, Jorge Washington, Vinicius Nascimento, Clara Buarque, Pablo Pereira, Luis Miranda, Edvana Carvalho, Cássia Vale no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Sequência de Ó Pai, Ó (2007), o longa dirigido por Viviane Ferreira marca o retorno de Lázaro Ramos como “Roque”, ao lado de uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem humorada e regada a música e poesia. Mais de uma década
se passou entre os dois filmes e o cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões. Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso.O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos.
Veja a lista dos demais filmes que estão em cartaz hoje nos cinemas.
Os filmes e horários podem sofrer alterações nos cinemas em que estão em exibição, sem aviso prévio ao site.