Estreias

Estreias: 'Ferrari', 'O Jogo da Morte', 'Zona de Risco' e 'Levante'

Veja também a programação para os demais filmes que estão em cartaz hoje nos cinemas

22/02/2024 - 09:44
Pôster do filme 'Ferrari'. Diamond Films/Divulgação.
Estreia nesta semana o longa Ferrari, dirigido por Michael Mann.
Ferrari é uma cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari (interpretado por Adam Driver). O filme mostra como Ferrari e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1. Selecionado para o Festival de Veneza de 2023, dirigido por Michael Mann (O Informante, O Último dos Moicanos) e estrelado por, além de Driver, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Penélope Cruz, Jack O'Connell, Patrick Dempsey e o brasileiro Gabriel Leone.
Pôster do filme 'O Jogo da Morte'. Paris Filmes/Divulgação.
Estreia nesta semana o longa O Jogo da Morte, dirigido por Alaa Morsy.
O Jogo da Morte é um filme egípcio de drama e suspense baseado no jogo real conhecido como Baleia Azul, que se popularizou mundialmente em 2017. No longa, após a taxa de suicídios entre adolescentes disparar misteriosamente, as autoridades começam uma investigação para descobrir o que está por trás do caso, e as mortes acabam sendo ligadas a um macabro jogo de desafios na internet.
Pôster do filme 'Zona de Risco'. Imagem Filmes/Divulgação.
Estreia nesta semana o longa Zona de Risco, dirigido por William Eubank.
Em Land of Bad, um piloto de drone das Forças Aéreas é a única esperança de uma força-tarefa presa em uma emboscada. No thriller de ação, a missão de um esquadrão de operações especiais da Força Delta vira um grande desastre. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de resgate está nas mãos de Reaper (Russel Crowe), um piloto de drone, e Kinney (Liam Hemsworth), um jovem oficial da aeronáutica. Eles têm 48 horas para resgatar os soldados antes que vire um banho de sangue.
Pôster do filme 'Levante'. Vitrine Filmes/Divulgação.
Estreia nesta semana o longa Levante, dirigido por Lillah Halla.
Levante acompanha Sofia (Ayomi Domenica), uma jovem atleta de 17 anos que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista, descobre estar grávida. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe no momento. Sofia, então, sem ver outra alternativa, decide interromper a gravidez de forma clandestina o que acaba à cruzando com um grupo fundamentalista que a tem como uma pecadora e estão dispostos a detê-la para que ela não realize o aborto custe o que custar. Entretanto, Sofia está decidida do que quer e conta com uma vasta rede de apoio e com o amor dessas pessoas. O longa aborda o direito da mulher sobre o próprio corpo e de escolha. Selecionado para o Festival do Rio de 2023.
Pôster do filme 'Bob Marley: One Love'. Paramount Pictures/Divulgação.
Bob Marley: One Love dirigido por Reinaldo Marcus Green, com Sundra Oakley, Kingsley Ben-Adir, James Norton, Lashana Lynch, Michael Gandolfini, Micheal Ward, Sam Palladio, Anthony Welsh, Nadine Marshall, Umi Myers, Tosin Cole, Naomi Cowan, Sheldon Shepherd, Alexx A-Game, Dónall Ó Héalai, Eleonora Andronaco, Davo, Christine Roberts, Nia Ashi, Ben Probert, Anna-Share Blake no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que contará a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. Estrelado por Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), o longa trará momentos tanto da vida pessoal quanto pública do cantor - como sua trajetória na música, o atentado a tiros que Marley sofreu em 1976 e seu ativismo na luta pela paz. O elenco também conta com nomes como Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers e Nadine Marshall.
Pôster do filme 'Madame Teia'. Sony Pictures/Divulgação.
Madame Teia dirigido por S.J. Clarkson, com Sydney Sweeney, Jill Hennessy, Isabela Merced, Emma Roberts, Dakota Johnson, Adam Scott, Celeste O'Connor, Zosia Mamet, Mike Epps, Tahar Rahim, Wes Meserve, Michael Malvesti, Josh Drennen, Austin J. Ryan, Jennifer Markes, Mike Bash no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Madame Web é inspirado na personagem icônica dos quadrinhos da Marvel. O longa da Marvel contará com Dakota Johson e Sydney Sweeney. Madame Web (Cassandra Webb) ele é uma mutante paralisada, cega, telepática, clarividente e precognitiva, permitindo que ela trabalhe como médium profissional.
Pôster do filme 'Todos Menos Você'. Sony Pictures/Divulgação.
Todos Menos Você dirigido por Will Gluck, com Taryn Gluck, Sydney Sweeney, Summer Tian, Rachel Griffiths, Nat Buchanan, Michelle Hurd, Mia Artemis, Lance Kerfuffle, Josh Bonello, Joe Davidson, Hadley Robinson, Glen Powell, Gata, Dermot Mulroney, Deborah Faye Lee, Davina Chan Gallagher, Dan Liu, Charlee Fraser, Bryan Brown, Alexandra Shipp, Alexandra Gluck no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
No filme Todos Menos Você, Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) combinam um encontro após se esbarrarem nos corredores da faculdade em que estudam. Em uma noite quase perfeita, o jovem casal possui tudo para manter o contato: química, uma boa conversa e um incrível desejo um pelo outro. No entanto, o primeiro encontro não passa disso, e a relação de ambos se esfria até pararem de se falar. Anos após a formatura, os dois acabam coincidentemente sendo convidados para o mesmo casamento na Austrália. Longe de casa e dos problemas, os dois acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal para todos até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando os convidados e familiares percebem a antipatia que nutrem um pelo outro, fazendo com que tornem o trabalho mais convincente e os encontros mais frequentes.
Pôster do filme 'Minha Irmã e Eu'. Paris Filmes/Divulgação.
Minha Irmã e Eu dirigido por Susana Garcia, com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Leandro Lima, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Ingrid Guimarães, Arlete Salles, Jaffar Bambirra, IZA, Márcio Vito, Hugo Gloss, Veronica Debom, George Sauma, Xororó, Dani Ornellas, Selma Lopes, Chitãozinho no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
As irmãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá Werneck) nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e, além de terem seguido caminhos opostos, vivem em pé de guerra. Mirian se casou e nunca saiu de sua cidade, acostumada à rotina do interior. Já Mirelly partiu para o Rio de Janeiro e sem demonstrar pra família, passa todo o tipo de perrengue. Mas quando Dona Márcia desaparece, elas têm que deixar de lado as diferenças e se unir para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.
Pôster do filme 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros'. Disney/Divulgação.
Nosso Lar 2: Os Mensageiros dirigido por Wagner de Assis, com Renato Prieto, Edson Celulari, Felipe de Carolis, Mouhamed Harfouch, Rafael Sieg, Fabio Lago, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Cinco espíritos de Nosso Lar vêm à Terra em missão de resgate de projetos de vidas que correm perigo. Médico cuja história foi base do primeiro filme, André Luiz junta-se ao grupo liderado pelo mentor Aniceto. Como missão, eles precisam ajudar Otávio, promissor médium que perdeu-se nas teias do egoísmo e, depois de morto, erra pelo mundo atuando contra os ex-companheiros Isidoro, líder de um grupo espírita, e Fernando, empresário de sucesso responsável pelo financiamento do projeto comum a eles. Aniceto e seu grupo de aprendizes são responsáveis por tentar, como bons anjos da guarda, ajudar seus protegidos. Eles contam ainda com a ajuda das esposas Isis, Isabel e Amanda, cujas trajetórias estão ligadas diretamente aos projetos espirituais, a fim de evitar algo que repete-se por anos: o fracasso das reencarnações.
Pôster do filme 'Patos!'. Universal Pictures/Divulgação.
Patos! dirigido por Benjamin Renner, Guylo Homsy, com Kumail Nanjiani, Tresi Gazal, Elizabeth Banks, Caspar Jennings, Isabela Merced, Danny DeVito, Carol Kane, Awkwafina, Keegan-Michael Key, David Mitchell, Ozioma Akagha, Carlos Alazraqui, Valenzia Algarin, Will Collyer, Abby Craden, Django Craig, John DeMita, Luca Diaz, Christian Gazal, Willow Geer, Jeffrey Anderson-Gunter no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Patos! é um filme infantil de animação e aventura dirigido por Benjamin Renner (A Raposa Má, Ernest et Célestine) e Guylo Homsy (Meu Malvado Favorito, O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida). A trama mostra uma família de patos formada por Mack (Kumail Nanjiani) - o pai superprotetor -, Pam (Elizabeth Banks) - a mãe exploradora -, e os filhos Dax (Caspar Jennings) e Gwen (Tresi Gazal). Enquanto Pam tem o desejo de mostrar o mundo aos filhos, Mack só quer manter a família em segurança no lago em que vivem na Nova Inglaterra. Porém, quando um novo grupo de patos aparece no local com uma série de histórias sobre viagens incríveis, a família concorda em partir rumo à Nova York, para visitar a Jamaica tropical. Mas a viagem começa a se complicar.Verifique a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Pôster do filme 'Baghead: A Bruxa dos Mortos'. Imagem Filmes/Divulgação.
Baghead: A Bruxa dos Mortos dirigido por Alberto Corredor, com Freya Allan, Jeremy Irvine, Ruby Barker, Peter Mullan, Anne Müller, Svenja Jung, Ned Dennehy, Julika Jenkins, Saffron Burrows, Felix Römer no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Em Baghead: A Bruxa dos Mortos, uma garota explora uma entidade capaz de falar com os mortos e sofre consequências terríveis. No filme de terror, Iris (Freya Allan) herda o bar de seu falecido pai e descobre que o antigo estabelecimento abriga Baghead, uma entidade capaz de incorporar aqueles que já morreram. Desesperada por dinheiro, ela usa os poderes de Baghead para vender uma espécie de ponte de comunicação com os mortos para pessoas sofrendo com o luto. Porém, ao explorar o sobrenatural ela acaba pagando o preço.
Pôster do filme 'Wish: O Poder dos Desejos'. Disney/Divulgação.
Wish: O Poder dos Desejos dirigido por Chris Buck, Fawn Veerasunthorn, com Ariana DeBose, Chris Pine, Alan Tudyk, Angelique Cabral, Victor Garber, Natasha Rothwell, Jennifer Kumiyama, Harvey Guillen, Niko Vargas, Evan Peters, Ramy Youssef, Jon Rudnitsky, Della Saba, Keone Young, Lucas Sigler, Holland Watkins no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
"Como surgiu a estrela dos desejos, sobre a qual tantos personagens desejavam?". Essa é a história de Asha, de 17 anos, uma otimista com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.
Pôster do filme 'O Menino e a Garça'. SATO Company/Divulgação.
O Menino e a Garça dirigido por Hayao Miyazaki, com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Keiko Takeshita, Jun Fubuki, Sawako Agawa, Karen Takizawa, Shinobu Ôtake, Jun Kunimura, Kaoru Kobayashi, Shohei Hino, Nami Uehara, Kiyoko Nishimura, Ryunosuke Watanuki, Takuya Yagyu, Gakudai, Sannosuke Iizuka, Yûto Kawasaki no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Acompanha o desenvolvimento psicológico de um adolescente através das suas interacções com os amigos e o tio. Baseado no livro homónimo de Genzaburo Yoshino, de 1937.
Pôster do filme 'Aquaman 2: O Reino Perdido'. Warner Bros./Divulgação.
Aquaman 2: O Reino Perdido dirigido por James Wan, com Jason Momoa, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Pilou Asbæk no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Nesta sequência, quando um poder ancestral é liberado, o Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o resto do mundo, de uma devastação irreversível.
Pôster do filme 'Pobres Criaturas'. Walt Disney Pictures/Divulgação.
Pobres Criaturas dirigido por Yórgos Lánthimos, com Carminho, Willem Dafoe, Ramy Youssef, Jack Barton, Kathryn Hunter, Charlie Hiscock, Vicki Pepperdine, Christopher Abbott, Attila Dobai, Jerrod Carmichael, Emma Hindle, Suzy Bemba, Anders Olof Grundberg, Attila Kecskeméthy, Hanna Schygulla, Keeley Forsyth, Mark Ruffalo, Jucimar Barbosa, John Locke, Carminho, Angela Paula Stander no elenco, está em cartaz nesta semana nos cinemas.
Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.Verifique a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Os filmes e horários podem sofrer alterações nos cinemas em que estão em exibição, sem aviso prévio ao site.

Últimas notícias

pixel