Quatro filmes da franquia Indiana Jones com direção de Steven Spielberg, foram removidos do catálogo do Disney+, segundo as informações divulgadas pelo perfil @dailycosmicmarvel.
Anteriormente a Disney tinha um acordo com a Paramount Pictures para que mantivesse os longas na plataforma. A Paramount Picutres, detém os direitos de distribuição dos longas da franquia, e este acordo foi encerrado.
O acordo que mantinha os filmes no catálogo da plataforma, onde que o único longa que está na plataforma é o mais recente filme Indiana Jones e A Relíquia do Destino.
Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.
Elenco: Alaa Safi, Antonio Banderas, Boyd Holbrook, Harrison Ford, Jill Winternitz, John Rhys-Davies, Mads Mikkelsen, Mark Killeen, Martin McDougall, Nasser Memarzia, Olivier Richters, Phoebe Waller-Bridge, Rachel Kwok, Shaunette Renée Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones.
O longa-metragem tem a direção de James Mangold.
A estreia de Indiana Jones e A Relíquia do Destino está prevista para 29 de Junho de 2023, nos cinemas.