A missão mais importante de Superman era reconectar o herói com o coração do público, e os primeiros sinais indicam que a missão foi cumprida com louvor. Com as sessões de pré-estreia acontecendo no Brasil desde ontem (8), a nota da audiência para o filme de James Gunn começou a se formar no Rotten Tomatoes, e o resultado é espetacular: o longa estreou com uma aprovação de 96% por parte do público, com base nas primeiras 500 avaliações de espectadores.
Este número massivo não apenas confirma o entusiasmo em torno do projeto, mas também supera a já excelente nota da crítica especializada, que se consolidou em 85%, garantindo ao filme o selo “Certified Fresh”. A recepção calorosa do público é o selo de aprovação final que a DC Studios precisava para inaugurar seu novo universo com o pé direito.
Enquanto a crítica profissional elogiou a direção, o elenco e a ambição do filme, a nota quase perfeita do público sugere que a abordagem de James Gunn ressoou de forma ainda mais profunda com os espectadores. A decisão de focar em um Superman movido pela bondade, esperança e compaixão parece ter sido exatamente o que os fãs do personagem esperavam.
O novo filme, estrelado por David Corenswet, acompanha a jornada do herói em conciliar suas origens kryptonianas com a humanidade que aprendeu com seus pais em Smallville, tudo isso enquanto enfrenta um mundo cínico que vê seus valores como antiquados. A aprovação massiva indica que essa mensagem de otimismo, combinada com a ação épica e a introdução de um universo rico em personagens, foi a fórmula perfeita para o sucesso.
Para os fãs que já se tornaram parte da tradição de esperar até o último segundo de projeção, uma boa notícia: Superman possui duas cenas pós-créditos. No entanto, fontes que já assistiram ao filme adiantam que os materiais não trazem grandes revelações bombásticas ou ganchos diretos para o próximo grande evento da saga.
Isso acontece porque o próprio James Gunn optou por tecer o futuro do DCU ao longo da trama principal do filme, com as aparições de personagens como a Mulher-Gavião (Isabela Merced), o Senhor Incrível (Edi Gathegi) e o Lanterna Verde (Nathan Fillion) já servindo como provocações suficientes do que está por vir. As cenas pós-créditos, portanto, devem funcionar mais como “cenas-botão” divertidas ou focadas em personagens secundários, no melhor estilo do diretor.
Com a estreia oficial acontecendo amanhã, 10 de julho, o caminho está preparado para que Superman se torne um dos maiores sucessos do ano. A combinação de aclamação da crítica, amor do público e fortes projeções de bilheteria solidifica o filme como a pedra fundamental segura e confiável que o novo DCU precisava para construir seu futuro.
Saiba mais sobre: Superman
Um herói movido pela crença e pela esperança na bondade da humanidade. Em Superman, acompanhamos a jornada do super-herói em tentar conciliar suas duas personas: sua herança extraterrestre como kryptoniano e sua vida humana, criado como Clark Kent (David Corenswet) na cidade de Smallville no Kansas. Dirigido por James Gunn, o novo filme irá reunir personagens, heróis e vilões clássicos da história de Superman, como Lex Luthor (Nicholas Hoult), Lois Lane (Rachel Brosnahan), Lanterna Verde (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced), entre outros. O chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de novas aventuras épicas e diante de uma sociedade que enxerga seus valores de justiça e verdade como antiquados.
Diretor: James Gunn
Elenco: Alan Tudyk, Alayna Bernard, Annalisa Cochrane, Anthony Carrigan, Beck Bennett, Carmen Frank Roberts III, Casey Shirley, Chaim Jeraffi, Chelsea Cullen, Christopher McDonald, Corey J. Rice, David Corenswet, Derek Talib, Derwin Rowser, Doug Meacham, Edi Gathegi, Emily Hunt, Fahim Fazli, Frank Grillo, Isabela Merced, Jai Soundar, James Larson, Jerry Beharry, Kevin W. Shiveley, Loren Qualls, María Gabriela de Faría, Michael Larson, Mikaela Hoover, Milly Alcock, Nathan Fillion, Neva Howell, Nicholas Hoult, Paige Mobley, Pruitt Taylor Vince, Rachel Brosnahan, Reese Foster, Roger Petan, Sara Sampaio, Sarah Dean, Sean Gunn