‘Vingadores: Doomday’ terá visual superior a ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’, aponta insider
Atenção: A informação a seguir é baseada em RUMORES de fontes não oficiais e deve ser tratada com cautela até uma confirmação da Marvel Studios.
A escala de Vingadores: Doomsday promete ser a maior da história do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas um novo rumor sugere que o espetáculo não será apenas em número de personagens, mas também em qualidade visual. De acordo com o respeitado insider Daniel RPK, o aguardado filme dos Irmãos Russo terá uma qualidade visual “muito superior” aos seus aclamados trabalhos anteriores, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Essa suposta mudança estética não seria apenas um upgrade tecnológico, mas uma decisão criativa deliberada, ligada diretamente à contratação de um novo e surpreendente colaborador para a dupla de diretores, que busca um tom distinto para a nova saga.
O Fator Newton Thomas Sigel
A grande novidade na equipe técnica, que fundamenta esse rumor, é a chegada do diretor de fotografia Newton Thomas Sigel. Embora este seja seu primeiro trabalho oficial dentro do UCM, Sigel é um veterano em adaptações de quadrinhos de grande escala. Seu trabalho mais notável no gênero é X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014), filme aclamado por sua estética sombria e visual arrojado — características que se encaixam perfeitamente em um filme intitulado “Doomsday” (Dia do Juízo Final).
Embora Sigel nunca tenha trabalhado com a Marvel Studios, ele já é um colaborador dos Irmãos Russo, tendo sido o responsável pela fotografia do drama sombrio Cherry: Inocência Perdida. A expectativa é que ele traga uma nova perspectiva visual, talvez menos saturada e mais cinematográfica, para o próximo grande evento da franquia.
Saiba mais
- Vingadores: Doomsday – Homem-Formiga terá papel importante, elenco massivo e mais novidades reveladas
- Vingadores: Doomsday – Rumor aponta retorno de Chris Evans e detalhes de produção caótica
- ‘Olhe com atenção’: Irmãos Russo divulgam nova foto enigmática de ‘Vingadores: Doomsday’ e incendeiam teorias
Uma Nova Saga, Um Novo Visual
Vingadores: Doomsday é o filme que dará o pontapé inicial no final da Saga do Multiverso, preparando o terreno para Vingadores: Guerras Secretas. O longa marcará a primeira vez que os Vingadores, os X-Men e o Quarteto Fantástico se unirão nas telonas, desta vez para enfrentar a ameaça do Doutor Destino, que será interpretado por Robert Downey Jr.
Com uma trama tão grandiosa e a introdução de tantos novos universos, faz sentido que os Irmãos Russo busquem um visual que diferencie esta saga da anterior, centrada em Thanos. Por enquanto, a informação sobre a “qualidade superior” é subjetiva e deve ser tratada como rumor, mas a contratação de Sigel é um fato concreto que aponta para uma direção visual nova e empolgante.
Vingadores: Doomsday tem estreia agendada para 17 de dezembro de 2026 nos cinemas brasileiros.
Saiba mais sobre: Vingadores: Doomsday
:strip_icc():strip_exif():format(webp)/cimgs.ondever.com.br/4428-2160e90d-0110-658d-4b93-00e0491ce03e.jpg)
Vingadores: Doomsday é a primeira sequência de Vingadores na fase Multiverso e faz parte da fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel. O quinto longa-metragem dos Vingadores, dirigido pelos irmãos Russo, ainda não possui uma sinopse oficial, mas foi revelado que Robert Downey Jr. irá interpretar o vilão Doutor Destino.
Diretor: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Anthony Mackie, Benedict Cumberbatch, Chris Hemsworth, Ebon Moss-Bachrach, Florence Pugh, Hayley Atwell, Joseph Quinn, Lewis Pullman, Patrick Stewart, Paul Rudd, Pedro Pascal, Rebecca Romijn, Robert Downey Jr., Sebastian Stan, Simu Liu, Tom Hiddleston, Vanessa Kirby, Winston Duke