Premiações

Segundo site, a cerimônia do Oscar não terá apresentador

Após recusa de Kevin Hart, Academia chamará vários artistas para seguimentos diferentes

Kevin Hart/Divulgação

Conforme as informações do site Variety, a Cerimônia de premiação do Oscar 2019, não terá um apresentador principal. A informação surgiu após Kevin Hart, confirmar que não pretende voltar atrás e assumir o posto.

Hart havia sido anunciado como apresentador principal do Oscar em Dezembro, mas antigos tweets com conteúdos homofóbicos surgiram e a Academia pediu que o mesmo se desculpasse. Na época o mesmo, já havia se desculpado e recusou o convite. Na entrevista com Ellen, o ator pediu novamente desculpas, mas preferiu reforçar a recusa do convite, para que essa controvérsia não gerasse mais atenção que os próprios vencedores da noite.

A academia então resolveu adotar a seguinte alternativa, convidar diversos atores, para apresentar os vários prêmios na noite, ao invés de um único nome.

publicidade

A Variety ressalta que esse é um passo corajoso da Academia, já que a última transmissão nesse formato foi feita há 30 anos. Fontes também disseram que a ideia de trazer Kevin Hart de volta foi totalmente descartada nesse momento e que os plano de ter vários apresentadores só muda se uma grande estrela aparecer - o que parece improvável neste momento.

A 91ª cerimônia do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.

Onde Ver - Guia de Cinemas