Oscar

Marvel ultrapassa a DC em estatuetas do Oscar

Com Pantera Negra e Aranhaverso, a Marvel ultrapassou a DC em nĂºmero de Oscar

Na noite do último domingo (24/02) foi grandiosa para a Marvel Studios, pois a mesma ultrapassou a DC Comics no número de estatuetas vencidas. Esse número não se refere somente aos filmes da atual cronologia das editorias, mas sim a todo e qualquer longa inspirado nos personagens dos quadrinhos.

A Marvel, conquistou a estatueta em Pantera Negra pelo melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora e Homem-Aranha no Aranhaverso como melhor animação.

Com as quatro vitórias do domingo, a Marvel tem um total de sete Oscar no currículo, ultrapassando os seis da DC. As vitórias anteriores da editora haviam ocorrido com MIB: Homens de Preto (melhor maquiagem), Homem-Aranha 2 (melhores efeitos visuais) e Operação Big Hero (melhor animação).

A DC faturou o Oscar com Superman: O Filme (melhores efeitos visuais), Batman (melhor direção de arte), Estrada Para a Perdição (melhor fotografia), Batman: O Cavaleiro das Trevas (melhor ator coadjuvante, Heath Ledger, e melhor edição de som) e Esquadrão Suicida (melhor maquiagem).

publicidade

DC - 30 Indicações

Marvel - 30 Indicações

Onde Ver - Guia de Cinemas