Bastidores

Simon Kinberg diz que Fênix Negra foi adiado para finalização dos efeitos visuais

Lançamento do filme na China também é citado na justificativa do diretor

Imagem do filme 'X-Men: Fênix Negra' – 20th Century Studios/Divulgação.
Imagem do filme 'X-Men: Fênix Negra' – 20th Century Studios/Divulgação.
Após a divulgação do seu trailer, X-Men: Fênix Negra, teve sua data de estreia adiada de 14 de fevereiro para 07 de junho. Segundo o diretor do filme, faltam finalizações dos efeitos visuais do filme, que tornam a estreia do filme para fevereiro inviável. A compra da Fox pela Disney teria encabeçado a teoria dos adiamentos do filme, mas as coisas são mais simples, segundo o diretor:
"Alguns trailers diziam 'Em breve' e outros '14 de fevereiro'. Era uma data, 14 de fevereiro, que inicialmente gostamos para o filme, mas percebemos que não teríamos os efeitos visuais prontos para lançar o longa globalmente como gostaríamos. A data de Gambit abriu pois o filme não ficaria pronto até 7 de junho e comparamos os lançamentos. Sentimos que a data de junho era uma oportunidade maior para nós globalmente. Mais telas, mais telas em IMAX, uma chance maior de exibição na China, onde esses filmes têm muitos fãs. O que descobrimos quando lançamos o trailer foi que 44/45 milhões de visualizações vieram da China...", disse o diretor ao Collider.
Kinberg, disse ainda que o trailer ainda não deveria ter sido divulgado com a data do dia 14 de fevereiro de 2019, ainda que o lançamento do filme, estava sendo debatido pelo estúdio.
"(...) as pessoas queriam ver alguma coisa do filme e estava na hora de mostrar alguma coisa. Então teria lançado o trailer na mesma data, mas teria colocado 'Em Breve" ou data de 7 de junho, apesar de que a decisão ainda não havia sido tomada."
Aproveitando o gancho, a Fox marcou a estreia do novo filme de Deadpool, que ainda esta sem título para 21 de Dezembro de 2018 e adiou a estreia de Alita: Anjo de Combate, para 14 de Fevereiro de 2019, no lugar de X-Men: Fênix Negra.
Parece que dessa vez, o filme solo de Gambit, foi adiado novamente, mais para 13 de Março de 2020.
Em X-Men: Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.
X-Men: Fênix Negra estreia no dia 07 de Junho de 2019.
O filme tem no elenco Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, James McAvoy, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Kodi Smit-McPhee, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Evan Peters, Lamar Johnson, Scott Shepherd (II).
Simon Kinberg dirige o filme. O roteiro é de Simon Kinberg.

Últimas notícias

pixel