Bastidores

A Ascensão Skywalker será o filme mais longo da franquia

A nova produção é três minutos mais longa que Os Últimos Jedi

Imagem do filme 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' – Disney/Divulgação.
Imagem do filme 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' – Disney/Divulgação.
Star Wars: A Ascensão Skywalker, que é o nono episódio da franquia Star Wars, que vai encerrar a saga da família Skywalker nos cinemas, esta batendo alguns recordes.
O longa ultrapassou Vingadores: Ultimato na pré-venda dos ingressos, e com isso, a AMC Theaters revelou que o filme será o mais longo da da franquia com 155 minutos (2h e 35 minutos). Assim Star Wars: A Ascensão Skywalker, é três minutos mais longo que Star Wars: Os Últimos Jedi.
O episódio II de Star Wars: O Ataque dos Clones, é o terceiro filme em duração, com cerca de 142 minutos. Já o mais curto é Star Wars: Uma Nova Esperança, com 124 minutos.
O longa será ambientado depois dos primeiros esforços de reconstrução dos esquadrões rebeldes e já em um cenário onde Kylo Ren (Adam Driver) está ainda mais no comando das tropas dos vilões da franquia espacial. Episódio final da nova trilogia iniciada por J.J. Abrams com "O Despertar da Força".
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de Dezembro de 2019.
O filme tem no elenco Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Keri Russell, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Billie Lourd, Richard E. Grant, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Dominic Monaghan, Matt Smith (IV).
J.J. Abrams dirige o filme. O roteiro é de Chris Terrio, J.J. Abrams, George Lucas, Colin Trevorrow, Derek Connolly.
pixel