Streaming

Universal Studios fecha acordo com Prime Video nos Estados Unidos

Franquias como Jurassic World e Velozes e Furiosos

08/07/2021 - 20:54 | Atualizado há 2 anos atrás
Segunda as informações do Deadline, a Universal Studios e Amazon Prime Video nos Estados Unidos fecharam um acordo, para que os filmes do estúdio também passem para o catálogo do Prime Video.
Juntam-se a plataforma Peacock que é o lar oficial de franquias como Velozes e Furiosos e Jurassic World no streaming.
Com o acordo, a Universal irá dividir os seus lançamentos entre as plataformas, que após 120 dias da estreia nos cinemas, o filme chegará ao Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, que ficará responsável pela exibição dos filmes por quatro meses.
Após este período o título irá migrar para Amazon Prime Video e IMDb TV e ficam por dez meses disponíveis nessas plataformas. Passado o período de dez meses, os filmes retornam para o Peacock por mais quatro meses.
Além das respectivas franquias, outros títulos dos estúdios Focus Features, como Last Night in Soho, e da Blumhouse, estúdio que é responsável por  Halloween Kills e a sequência de O Exorcista.
Já as animações da Dreamworks, que pertencem ao grupo Universal, continuarão chegando a Netflix após os quatro primeiros meses da Peacock.
Este acordo vai de encontro ao aumento do catálogo do Prime Video. Recentemente a Amazon adquiriu o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer por US$ 8,45 bilhões e atualmente é dona das franquias como 007, Rocky, RoboCopThe Handsmaid’s Tale e mais.

Últimas notícias

pixel