Acidente

Alec Baldwin dispara arma de fogo acidentalmente em set de filmagens

Halyna Hutchins morreu após o acidente e o diretor Joel Souza está em estado grave

22/10/2021 - 08:59
Segundo as informações do Deadline, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após um tiro acidental nas filmagens do novo filme de Alec Baldwin, intitulado 'Rust'.
Joel Souza, diretor do longa também foi ferido no ombro e está em estado grave.
As informações divulgadas pelo Departamento do Xerife de Santa Fé, no Novo México, apontam que o próprio Baldwin "descarregou" a arma cenográfica. Tudo indica que havia munição real e não houve uma verificação apropriada antes da gravação.
A diretora de fotografia ainda foi socorrida e transportada para um hospital em Albuquerque, mas não resistiu.
Os delegados do xerife do condado de Santa Fé foram enviados para o set de filmagem de ‘Rust’ no Rancho Bonanza Creek, em 21 de outubro de 2021, quando um chamado de 911 relatou um tiroteio no set.‎ ‎O gabinete do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados: Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor.
A arma foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.
Diz a nota:
Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pelo pessoal médico. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está em tratamento para os ferimentos.‎
‎Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi feita em relação a este incidente. Testemunhas continuam sendo ouvidas por detetives.
'Rust' também traz outros nomes importantes no elenco, incluindo Jensen Ackles (Supernatural) e Travis Fimmel (Vikings).

Últimas notícias

pixel