Bastidores

'Lightyear' é banido por beijo entre mulheres em países da Ásia

Filme estreia no dia 16 de junho nos cinemas do Brasil

14/06/2022 - 15:11
Imagem do filme 'Lightyear' – Walt Disney Pictures/Divulgação.
Imagem do filme 'Lightyear' – Walt Disney Pictures/Divulgação.
A nova animação da Disney/Pixar, Lightyear foi banido em alguns países da Ásia por ter cena com beijo entre duas mulheres, segundo as informações do Variety.
Ainda de acordo com o site, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos não permitirão que o filme seja exibido em seus territórios.
A cena em questão envolve uma nova personagem lésbica chamada Alisha, que está começando uma família com sua companheira e a cumprimenta com um beijo na boca. Este momento em Lightyear foi originalmente cortado pela Disney/Pixar, mas após uma manifestação dos animadores do filme, o beijo foi inserido novamente.
Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.
Lightyear estreia no dia 16 de Junho de 2022.
O filme tem no elenco Chris Evans, Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin e Efren Ramirez. O elenco de dublagem no Brasil traz Marcos Mion como Buzz, Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis, Lucinha, entre outros.
Angus MacLane dirige o filme.
pixel